“Devemos ouvir pelo menos uma pequena canção todos os dias, ler um bom
poema, ver uma pintura de qualidade e se possível dizer algumas palavras
sensatas. ” Goethe
É com muita emoção e algumas lágrimas nos olhos que escrevo esse post. Unir mil pessoas apreciando o meu trabalho é mágico! Surreal! Obrigada, mil vezes obrigada. Eu o, o Sr. Coelho, Mãos de Vovó Laura, Bibia, Leo, Sol, Blue, Charlotte, Alice, Antony e Bolinha de Sabão agradecemos de coração.
Alguns personagens vocês já conhecem, mas outros, que estão dentro do meu coração sendo lapidados, vocês já vão conhecer. Aguardem!
Tenho tantas ideias dentro de mim que elas acabaram virando personagens, pinturas e outras obras. Desde criança a arte é a minha morada. As cores sempre me chamaram a atenção e os lápis de cor são e sempre vão ser os meus eternos companheiros. E foi em 2014, quando comecei a fazer um curso de desenho com a professora Patrícia Mara que tive a ideia de fazer um Instagram só com a minha arte.
No começo era muita vontade e pouquíssima técnica. Quanta ousadia, meu Deus! Lembro que só tinha 11 seguidores. Fui soltando tudo sem pretensão nenhuma. Jamais imaginaria que um dia eu fosse viver da minha arte. Por isso, estou aqui agradecendo! Fácil? Nunca foi! Quem vê as fotos no Insta não vê o corre que é para produzir esse conteúdo da melhor maneira possível.
Foram muitos livros, vários cursos, pessoas que fui conhecendo e projetos mirabolantes. Alguns deram certo, outros não. Tive que aprender na marra. Viver a vida como ela realmente é.
Agucei o meu olhar, aprendi a me virar: não sabia tirar foto, tecnologia era uma terra
estranha e até hoje é um desafio imenso dar conta das novidades do Instagram. Persisto! Sigo firme com o propósito de descomplicar a arte e fazê-la acessível a todos os que querem saber um pouco mais sobre o assunto.
No meio do caminho descobri uma paixão absurda pela tinta acrílica. Agora tenho muitos quadros e muita vontade de continuar com o pincel na mão e pintar o mundo. Quanta ousadia! Já a aquarela vem me cativando a cada dia. Fico horas tentando dominar essa técnica que é de uma gentileza sem fim. Sigo avante!
Nesse processo, também descobri a escrita, que é o meio que une toda a minha arte. Pela escrita eu aprendi a me expressar, a criar universos, a prospectar o meu trabalho e a atingir novas pessoas. Tenho muito orgulho do meu blog e dos textos que compartilho nas redes sociais.
Tudo isso ainda são caminhos sendo desbravados, é tudo muito novo. Mas o Instagram possibilita uma troca com vocês que me faz ter força pra seguir em frente.
Agradeço cada curtida, cada comentário, cada pensamento que vai dar certo. Com arte somos mais felizes! Amo quando vocês compartilham os meus links e falam sobre o que venho fazendo. Tudo é produzido com amor sincero e verdadeiro. Só sei trabalhar com a alma e com o coração. Uso minha sensibilidade para levar arte a todos.
Pra comemorar, um desconto de 30% em qualquer quadro do meu acervo! Quem estiver namorando alguma obra, a hora é essa! Basta entrar em contato pelo meu e-mail saniaaraujofagundes@gmail.com ou por direct no Instagram!
De novo: mil vezes obrigada!
Forte abraço,
Sânia Fagundes
"Mes compliments" Sania!! Espero não perder desta vez o meu comentário!! Nos conhecemos há tão pouco tempo e venho me surpreendendo a cada dia com o seu trabalho, com sua arte absolutamente feminina!! Você me faz descobrir "os caminhos" dos lápis, das hachuras, das gramaturas, então além de produzir tanta coisa linda, você é capaz de compartilhar , de transcender e nos fazer acreditar que a arte está ao nosso alcance...
GRATIDÃO IMENSA e ainda muito mais sucesso por aqui, em breve chegará a mais mil seguidores!!! Parabéns ⚘️ ⚘️ ⚘️