top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Sebos de BH

“O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro

do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça. “

Ruth Rocha


"Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?" Peguei esta frase emprestada da Marina Viabone quando eu estava estudando lettering. E a mais pura verdade é que eu sempre procuro novas possibilidades para expressar a minha arte. E, como estou falando sobre conhecimento, nada melhor do que falar de livros.

Todos vocês sabem que eu sou encantada pelo mundo da escrita. Me considero uma estudante das palavras. Acredito que vou ter os livros como companhia até quando eu ficar bem velhinha. Os personagens que vou conhecendo sempre me agregam muito conhecimento e uma visão de mundo diferente da minha. Isto me enriquece como pessoa e faz a minha arte mais rica. Mas como eu adquiro os meus livros? Bem, este ano mudei o meu jeito de ser e comecei a frequentar vários sebos aqui em BH.

Eu nunca tinha ido em um sebo em toda a minha vida. Um leitor voraz querido me deu a sugestão de ter uma nova experiência literária. Minha primeira visita foi no sebo da Rua dos Guajajaras.

Amei conhecer este mundo de mistérios e fantasias. A atendente me tratou com carinho e cordialidade. Fiquei impressionada porque ela sabe onde está cada livro daquele lugar. Imaginei como aqueles livros foram parar ali.

Para o meu espanto, encontrei pouquíssimos livros de artes. Descobri que ninguém se desfaz deles. Será que é porque a arte faz a gente sonhar? O que você acha? Fiquei feliz em saber que esta linguagem ocupa as estantes das casas das pessoas. Escutar este relato foi um afago na minha alma e no meu coração. Como é bom saber que a arte é bem quista em todos os lares. Sai de lá com a alma aquecida e alguns exemplares na mão. Sem falar no preço, que é um verdadeiro privilégio. Agora com certeza vou ser uma cliente frequente.

Gostei tanto da experiência que já fui parar em vários sebos da cidade.

Comprei um livro que estava na minha lista de desejos ha anos: “Desenhando Quadrinhos” do Scott McCloud. Apesar de ser de segunda mão, tenho uma forte convicção que eu fui a primeira leitora pois ele está em ótimo estado.

Sigo na saga de conseguir ampliar a minha biblioteca e aumentar o meu know-how sobre a literatura, que eu tanto amo.

É você? Quando foi a última vez que se deu ao luxo de ter uma experiência nova? Me conta aqui, vou adorar saber.


Forte abraço,

Sânia Fagundes

38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Niuza Eugênia
Niuza Eugênia
May 25, 2023

Eu sempre digo que "Ler é partir" , desde que vi em uma revista francesa: "lire c'est partir", partir para um universo criativo, meio interno, pirque criamos com nossas referências de mundo.Um bom texto nos permite fazer essa VIAGEM, e eu jamais deixarei de entrar nesta "nave"...

Like
bottom of page