“Palavras formam frases, frases formam parágrafos e, às vezes, parágrafos
acordam e começam a respirar.” Stephen King
É com muita alegria que hoje completo cem posts aqui no blog. Nem consigo acreditar que escrevi tanto. É um sentimento de gratidão e um afeto intenso por todas as ideias que solto semanalmente. Pego o meu coração e minha alma e transformo os sentimentos em palavras. Sou intensa, só sei trabalhar com muito amor.
Tudo começou com o intuito de propagar os meus quadros. Com a ajuda da Rebeca Prado, que é minha mentora, pensamos em fazer um site para contar a minha história e abrigar meu portfólio. Modéstia parte, o site foi ficando muito lindo, recheado de desenhos e quadros. E foi quando, despretensiosamente, criamos uma aba com os posts. Estes eram lançados quinzenalmente, mas os acontecimentos foram tantos que passamos a lançar toda semana.
A partir de então meu coração foi ficando imenso de tantos recadinhos e boas vibrações que os meus queridos leitores me enviam. Já contei história de muitos artistas, pessoas que eu admiro, e, as vezes, até divido com vocês reflexões sobre o meu modo de viver e de pensar. Concordo com a Aline Bei que “os artistas não sentem solidão quando estão criando”, ela escreveu uma carta para a Júlia, personagem do livro “Pequena coreografia do adeus”, falando sobre como ser uma escritora. Tenho esta carta colada no meu caderno de escrita e sempre leio. E sim, eu tenho um caderno de escrita.
Tento fazer de tudo para refinar as minhas ideias e entregar o melhor para vocês. Vou a muitas palestras e workshops, leio muito e tenho contato com muitos autores que estimo. Até quando eu viajo sempre vou conhecer a livraria da cidade e encho os livreiros de perguntas. O mundo da literatura sempre me interessou. E os meus personagens só estão aumentando com o tempo. Nunca poderia imaginar que um dia eu teria tantos personagens. É surreal!
Sigo produzindo pro blog, pintando quadros, escrevendo e ilustrando novas publicações. Além disso, dou aulas e participo de eventos. Pra quem quiser aulas particulares, tenho a agenda aberta para 2024. Quem quiser acompanhar meu trabalho em outras plataformas, pode me seguir no Instagram e no Linkedin.
E, para comemorar, hoje vou disponibilizar gratuitamente a minha zine “Leve a linha” para vocês conhecerem. É só clicar aqui e baixar pelo Dropbox .
Só tenho a agradecer por cada curtida, cada mensagem, cada bilhetinho e adoro quando sou abordada nas ruas para falarem do meu blog. Isto não teria acontecido se eu não tivesse o apoio de vocês. Espero continuar firme com minha missão de espalhar mais arte pelo mundo.
Muito obrigada, de coração!
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comments