“O ato de pintar é sobre um coração dizendo a outro coração onde encontrou sua salvação. " Francisco Goya
Adoro receber os convites da Fátima, que é artista plástica, curadora e professora de artes. Ela sempre está de mãos dadas comigo na minha caminhada por um mundo mais leve e muito mais colorido.
Tem uma experiência singular e sabe ressaltar o talento de cada artista que a cerca. Sortudos somos nós por tê-la por perto. E, desta vez, ela me chamou para pintar ao vivo no Museu Mineiro junto com outros artistas. Que alegria!
Quer me ver feliz? Basta colocar um pincel na minha mão que já está tudo certo. Tem tantas imagens e projetos dentro de mim que preciso soltá-los no mundo. Obrigada, Fátima! Seu incentivo e amor pelas artes me contagiam e me enchem de felicidade e contentamento! Sempre que me convidar será um prazer fazer parte da sua equipe.
Alguns colegas eu já conheço bem. Outros vou conhecendo mais em cada encontro. O legal é ver que o mesmo lugar fica diferente em cada tela. É tão bom ver a diversidade do olhar de cada artista, cada um com sua visão e suas pinceladas vão contando histórias com telas e tintas.
O post de hoje está recheado das fotos lindas que o Vander nos deu de presente. Ele é multitarefa, pinta, fotografa e ao mesmo tempo consegue interagir com as pessoas que vão passando. Já a Celi agrega com diferentes tipos de técnicas e suportes sem contar que é a minha madrinha das artes. O Decio fica caladinho pintando, mas tem cada conselho sábio para quem está iniciando no mundo
das artes como eu. E é assim, em cada encontro vou descobrindo mais sobre artistas que fazem parte do cenário cultural de Belo Horizonte. Sinto uma gratidão imensa em estar perto de pessoas tão bacanas.
Fico aqui esperando por mais dias felizes de telas e muita tinta.
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comments