top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Mirante da mata

“Às vezes é preciso parar, desacelerar, fechar a boca, não dizer nada.

Ficar sentado em um lugar bem arejado, onde o vento possa bater no rosto e a

brisa suave venha refrescar a alma cansada. É preciso ficar olhando por um

tempo o céu azul e enfeitado com nuvens brancas como algodão. Ficar assim,

sem fazer nada, sem pensar no ontem, nem no depois, e se possível, nem no

agora. É necessário respirar bem fundo e lentamente, perceber que tudo

em volta é uma obra de arte bem trabalhada, e que estar vivo é uma dádiva."

JerClay



Final do ano chegando, muitos compromissos e demandas para serem entregues. O que você faz para desestressar? Eu tomo banho de Floresta!

Sim, aproveito que moro em Belo Horizonte e uso as belezas da minha própria cidade como remédio. É revigorante, recomendo!

Não há nada mais reconfortante do que acordar cedo, vestir uma roupa adequada, colocar tênis nos pés e sair para caminhar. É melhor quando você pode juntar a caminhada com vistas de tirar o folego. Sentir aquele cheirinho bom de ar puro e uma temperatura agradável de montanha.

Simplesmente desfruto do meu belo horizonte sem pressa, com um orgulho imenso de ser mineira. O passeio que eu recomendo é a trilha do “Mirante da Mata. ” Basta ir ao Parque das Mangabeiras e seguir as placas, que estão bem localizadas. No caminho você vai ter a sorte de encontrar uma vegetação densa e, se sua imaginação permitir, vai se lembrar da Chapeuzinho Vermelho caminhando na floresta. Sabe como é né, escritora vê personagens

em todos os caminhos que habita!

Flores, folhas, árvores, cipós de diferentes cores e uma terra repleta de minério de ferro. A caminhada é bem tranquila e exuberante. Não tem como passar sem registrar o momento. E a cereja do bolo fica por conta da vista maravilhosa da cidade de Belo Horizonte. É lindo de doer! Ali esqueço de tudo e só consigo agradecer a Deus pelo dia, pela vida e pela bela paisagem!

Sou uma mineira bem coruja e orgulhosa da minha terra.

Sei que é muito importante trabalhar, criar e produzir sempre, mas não me esqueço dos meus momentos de lazer. São de imensa importância para quem quer ter uma vida saudável e uma mente fresca e tranquila. Você concorda comigo que devemos ter momentos de “fazer nada”? O que você tem feito para desacelerar? Já tomou banho de floresta? Conhece algum cantinho aí na sua cidade que vale a pena conhecer? Me conta aqui que eu

vou adorar saber.


Forte abraço,

Sânia Fagundes

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page