top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Meu jardim e o milagre da vida

“É a vida. É bonita, é bonita. E é bonita. ”

Gonzaguinha


Meu pequeno jardim só me encanta e me traz felizes surpresas. Agora, além das flores e plantas temos novos habitantes por aqui. Quanta alegria! Foi nas férias que percebi um movimento diferente. Nunca tinha visto tanta graça em alguns gravetos e um amontoado de folhas.

Curiosa que sou, comecei a vigiar. Quem será que tinha planejado uma arquitetura com tanto esmero? Uma vez que quase não entra ninguém aqui?

Dobrei a vigilância. Não foi uma tarefa nada fácil mas insisti. Quando, de repente, vi uma pequena cabeça acinzentada que, em um primeiro momento, eu não estava conseguindo identificar. Corri para fotografar e imediatamente pude perceber um pássaro tímido que não gostou dos meus flashes. Dobrei o cuidado e deixei os registros para lá.

Não quis me intrometer no novo lar. Comecei a aguar as plantas com mais cautela e pensar em como eu poderia ajudar. Levou um bom tempo até eu conseguir observar que era realmente uma mamãe passarinha que estava chocando no ninho. Como fiquei encantada com a possibilidade de ter passarinhos a me acompanhar!

Quando percebi que tinha moradores novos me preocupei com a água. Rapidamente instalei um bebedouro de beija-flor perto da pequena morada. A única coisa que eu consegui fazer foi insistir na foto e enviar para meu melhor amigo, contando freneticamente e com muito orgulho que agora eu tinha passarinhos.

Ele, como bom entendedor de animais, suspeitou se tratar de um sanhaço azul. Fiquei um pouco confusa pois, para os meus olhos, ele era cinza. Então me explicou que era mimetismo, quando o animal muda de cor para não se destacar na natureza. Depois, observando melhor, achamos que o pequeno visitante é uma pombinha rola. Isso por causa do bico. Ainda estamos observando sem muitas certezas.

Independentemente da cor e do nome do animal, agora estes lindos bichinhos fazem parte do meu jardim. É o milagre da vida sempre me surpreendendo. É Deus com seus singelos presentes me fazendo acreditar como é bom viver. A única coisa que posso fazer é só agradecer!

Divido esta pequena história do meu jardim com vocês para termos a certeza de que nunca estamos sós. E que basta desacelerarmos para enxergarmos o milagre da vida acontecendo tão próximo de nós. Como é bom viver! E quando alguém me pergunta se eu tenho animais de estimação, empino o peito e respondo orgulhosa: "tenho sim, três passarinhos."


Forte abraço (com sons de passarinhos a voar),

Sânia Fagundes

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page