“Eu fecho meus olhos para ver.”
Paul Gauguin
Quem é leitor do meu blog já sabe o tanto que eu gosto de flores. Também já sabe que eu tenho um jardim com uma fonte e um ninho de passarinhos. No momento, estou muito ligada a botânica. Ando desenhando muitas flores, árvores e natureza. Passo muito tempo
observando as palmeiras da Praça da Liberdade. E sou tão sortuda que tenho uma palmeira aqui no meu jardim, e ela está repleta de orquídeas grudadinhas.

Minha irmã estava com três orquídeas secas na casa dela e me perguntou se eu poderia cuidar. Amei! Coloquei do lado da fonte e, por incrível que pareça, uma já deu flor. A cor é de uma beleza sem fim, magenta: minha cor favorita. É a natureza fazendo o seu papel de produzir vida intensamente e encantar. Você já parou para observar a beleza que as flores trazem?
Todos os dias, quando acordo, fico admirando cada planta do meu jardim. Se elas estão felizes ou não, se precisam de mais água ou só de um pouco de sombra. As flores, assim como nós, precisam de cuidados e atenção.

E nós, como as flores, podemos aprender que as vezes um pouco de sol já joga a
tristeza para o lado. Ou se mudamos de ambiente, podemos florir mais. Será que não é
Deus que nos deu as flores para colocar um pouco de amor em nossas vidas?
O meu pequeno jardim, assim como eu, está sempre em transformação. Umas flores secam e vão embora, outras permanecem e eu continuo a cuidar e observar. Vou vivendo e
admirando cada tom, cada cor que a vida pode me dar.
E você? Gosta de observar as flores? Tem algum vasinho em casa? Me conte aqui, que vou adorar saber.
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comments