“Cor é tudo, cor é vibração, como música; tudo é vibração. ” Marc Chagall
Desde bem pequenina sempre fui apaixonada por lápis de cor. Estas pontinhas mágicas me inserem no meu mundo interior que é repleto de cores, fantasias e muitos personagens. De todos os suportes que eu já consegui experimentar, e olha que já foram inúmeros, o lápis de cor é o meu número um.
Não sei se é a facilidade de transportar, ou a gama de cores variadas ou até mesmo os pigmentos que me chamam tanto a atenção. Gosto de trabalhar com diferentes tipos de papeis e o resultado me encanta cada vez mais. Deslizo minha coleção sobre a superfície, solto o traço e a imaginação flui trazendo resultados satisfatórios. Me sinto segura, feliz e completa quando consigo elaborar minhas ideias e concluir o desenho desejado.
Não me considero uma colecionadora. Confesso que tenho diferentes marcas e sei ressaltar a qualidade de cada uma em meus trabalhos. Com o tempo aprendi a comprar só uma unidade dos que eu mais uso. Sim, isso é possível, em lojas especializadas não precisamos comprar a caixa toda. No começo, eu queria comprar todas as cores de todas as coleções, mas hoje em dia eu aprendi a priorizar as mais importantes pra mim.
Uso tudo e guardo até as pontinhas. Para ser sincera tenho uma coleção de pontas de lápis que fica bem guardada. Para mim, são tão importantes quanto joias preciosas. Vocês não imaginam quantos lápis já apontei nesta minha vida de artista e ilustradora.
Guardo todos os meus lápis com muito carinho e cuidado. Não se pode deixar cair no
chão. Quebra a mina toda e fica muito difícil de apontar. Aconselho a ter um estojo com compartimento especifico para cada um, normalmente envolvidos por elásticos para evitar o atrito. Também aconselho, se possível, evitar que muitas pessoas os manuseiem, pra preservar o máximo do material.
Tenho uma caixa que economizo, só uso para trabalhos bem importantes. É profissional e importada, me orgulho desta aquisição. Além disso, sigo minha vida com os meus lápis do dia a dia. Depois que aprendi a fazer mistura de cores e a desenhar na rua, mantenho três cores no meu estojo e está tudo certo.
Troco um buquê de flores por uma caixa de lápis de cor com a maior facilidade do mundo!
Inclusive, estou com a agenda aberta para encomendas de desenhos em lápis de cor e outras técnicas! Quem tiver interesse, é só entrar em contato! Meu Instagram é @saniafagundesoficial e meu e-mail é saniaaraujofagundes@gmail.com
E você, qual o seu material de desenho favorito? Aquele que você fica confortável em soltar as suas ideias? Me conte aqui que vou adorar saber.
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comentarios