top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Frases que me inspiram

“Na fraqueza, tome emprestado a força dos outros.” Lão Tse


Desde o tempo da faculdade, tenho um caderninho que copio as frases e algumas citações que comungam com a minha alma. Podem ser tiradas de livros, de revistas e até mesmo de entrevistas que vejo na televisão. Anoto tudo e, quando o cansaço ou desanimo tentam cruzar o meu caminho, recorro a elas.

A frase que é o meu mantra, peguei em uma entrevista com Pedro Bial e, na verdade, é um questionamento: “Qual é o meu desejo? Como vou encaminhá-lo?” Sigo por aqui tentando

conduzir os meus sonhos da melhor maneira possível.

Já do livro “Roube como um artista”, que é um dos meus preferidos da estante, uso a frase: “O que faria disso uma história melhor? ”

Concordo com a Isabel Allende que os livros surgem dos questionamentos que temos. E como nós, seres humanos, temos inúmeras questões que necessitam de reparos e muitas reflexões, acredito que também temos que ter vários livros ao redor para ajudar a aliviar as ideias. Para você, um livro ajuda a entender melhor a vida ou não?

E, mais do que isso, como você escolhe seus livros? Todo caminho é válido: indicação de amigos, visitas a livraria, booktubers, clubes de assinatura, clubes de leitura ou até mesmo pesquisas individuais. Todos esses espaços são bem vindos! Na busca por novas experiências literárias, não existe limite.

Cada pessoa vai se identificar com um tipo de orientação. Eu tenho o privilégio de ter acesso a uma biblioteca e contar com a ajuda de bibliotecários com os quais eu me identifico bastante. Também participo de clubes do livro e tenho amigos generosos que sempre me dão livros de presente! Além disso, tenho adquirido o costume de frequentar sebos e estou adorando!

Também é legal trabalhar com metas acessíveis. Que tal um passo de cada vez? Sem pressão! Apenas aproveitar a jornada e se divertir!

Muitos devem estar se perguntando: como se divertir lendo? É possível encontrar a diversão nesses momentos? Pois, sim! Com os livros por perto consigo cozinhar melhor, rir bastante, me inspirar e levar a vida com muito mais fé. Os livros me guiam nas minhas atividades: desde as orientações pra fazer um bolo contidas em um livro de receitas até uma crônica que me faz dar boas risadas.

Se preciso de mais amor leio poemas, Pablo Neruda é especialista nisso. Se preciso de religiosidade conto com os livros do Padre Fábio de Melo.

Para descansar, posso colorir os livros da Johanna Basford. Na cozinha conto com um

arsenal de publicações, como vocês sabem gosto de comer bem. Minha seleção vai mudando de acordo com o mar de sentimentos que habita o meu coração. Só posso dizer que fico mais forte e muito mais tranquila com livros por perto. Me conta aqui, qual livro tem te inspirado? Pode ter certeza que vou adorar ler!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page