top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Exposição Prospectiva do Artista Carlos Vergara

“Picasso tem uma frase de que gosto muito: o pintor pinta o que vende; o artista vende o que pinta. Eu sempre tive a chance de fazer o que queria, não o que os outros queriam”.

Carlos Vergara


Tive a honra de ser convidada pelo Museu Inimá de Paula para a exposição Prospectiva do artista Carlos Vergara. Estou extasiada de contentamento ao ver um trabalho tão grandioso e com diferentes possibilidades.



O museu em si é um lugar extremamente grandioso. Parece um verdadeiro oásis das artes bem no centro de Belo Horizonte. É um respiro para a alma e um afago para os sentidos. Super organizado, com uma equipe impecável e um jogo de luz que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Carlos Vergara faz com que o material seja a estrela da obra. Usa o carvão e o asfalto como técnicas e processos que só trazem grandiosidade ao trabalho final. Seus pigmentos são vivos e intensos dando um charme exclusivo e instigante a cada tela. Ele faz das artes uma experiência que tem fome e sede de ser vivida e admirada. Tive o prazer de trocar algumas palavras com ele. É um artista com brilho no olhar e simpatia na fala e no coração. Tenho certeza que trabalha com o corpo e com a alma.



A exposição Prospectiva apresenta mais de 80 obras que marcam seu caminhar dentro das artes. Um dos grandes destaques da exposição, é o conjunto de painéis, os maiores já produzidos pelo artista, com dimensões de 570x570cm, feitos a partir de monotipia, carvão, terra e resíduos arqueológicos. Ele usa a fotografia como base em tudo o que pinta dando mais graça e singularidade ao seu trabalho. É a maior exposição realizada pelo artista em Minas Gerais.



Fica aqui o meu convite a todos vocês que moram em Belo Horizonte ou que podem nos fazer uma visita. Não deixem de desfrutar desta experiência. A arte tem que ser vivida!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page