top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Dezembro: meu mês favorito

“O Natal é alegria, alegria religiosa, alegria interior de luz e paz.”

Papa Francisco


Fico o ano inteiro esperando dezembro chegar. Adoro! Vou curtindo as pequenas mudanças que a cidade me oferece.

Me divirto muito nesta época. Sou bem parecida com a Lily, da série Dash e Lily, da Netfix, só ainda não adquiri um pijama com estampa de Natal. Fico igual a um guarda de trânsito vigiando a praça para ver que dias eles vão colocar as primeiras luzinhas. A primeira coisa que faço é atualizar a minha lista de endereços e escolher os cartões que eu vou enviar. Escrevo tudo com muito capricho e coloco no Correio mais ou menos dia 6, que é para chegar antes do Natal.

Escolho as lembranças que vou compartilhar e até mesmo confecciono algumas. Participo de confraternizações, adoro amigo oculto e organizo minha casa para esperar o Papai Noel. A mais pura realidade é que saio por aí escolhendo panetones e sempre acabo comendo o presente antes de dar. No momento, ando encantada com um da Visconti que tem doce de leite. É bom demais!

Monto o presépio agradecendo as minhas pequenas vitórias e tentando entender os desafios aos quais sou lançada pela vida. A mais pura verdade é que adoro celebrar o nascimento de Jesus. É muito sobre olhar para o céu, sorrir e agradecer como, se diz em uma música que eu gosto muito, Meu Abrigo, da banda Melim.

Já a ceia de Natal é a parte que mais me encanta. E, para comemorar com vocês esta data tão festiva, vou dar de presente uma receita que não tem na zine “Mãos de Vovó Laura”. Pode fazer, que vai ficar pra lá de bom!


Salada Francesa


Ingredientes:

2 quilos de peito de frango desfiado

3 quilos de batata palha

1 vidro de maionese médio

1 lata de castanha de caju (250gramas)

2 maçãs verdes

250 gramas de cebola ralada

Tempero, sal e pimenta

Obs: a uva, a maçã e a maionese devem ser colocadas na hora de servir.

Modo de fazer:

É bem simples mesmo: basta misturar tudo! Não precisa ir ao forno, nem nada. Eu costumo já misturar na própria travessa de servir e reservar na geladeira até a hora dos convidados chegarem. Quando vou colocar na mesa, misturo a uva, a maionese e a maçã. Pronto! Não tem erro!

Vou ficando por aqui curtindo com muita alegria cada dia deste mês. É uma dadiva poder celebrar o aniversário de Jesus por mais um ano. Desejo de vocês tenham um feliz Natal, com muito amor nos seus corações!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page