“Isso é parte da beleza de toda a literatura. Você descobre que seus desejos são desejos universais, que você não está só e isolado de todo o mundo. Você pertence. “
Desde que comecei a escrever no blog, tenho recebido pedidos para indicar livros por aqui. Fico muito feliz e lisonjeada, mas não é uma tarefa fácil! Como uma leitora assídua, sei que livros são algo muito pessoal e que nem tudo vai agradar a todos. Adoro dar livros de presente, mas é sempre desafiador, porque muitas vezes eu não consigo acertar!
Mesmo assim, um pedido de leitor é uma ordem! Adoro!
Esta primeira lista eu fiz pensando em assuntos universais que comungam com quase todo tipo de pessoa: amor, finanças, arte, saúde mental e ficção pra deixar o gostinho para a próxima lista. Escolhi tudo com muito carinho, espero que gostem! Caso não gostem, tudo certo! Se entreguem a outros livros porque é uma jornada muito pessoal!
Vamos lá?
Depois que consegui entender melhor as linguagens do amor, minha vida mudou drasticamente. Agora eu consigo respeitar, conhecer e entender os processos dos outros e me comunicar de forma mais sensível. As linguagens são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. No final do livro, tem um teste pra você descobrir a sua e a dos outros, mas a convivência te ajuda a perceber!
Não tem como viver nesse mundo sem entender um pouco de finanças. Depois de ler este livro, eu consigo administrar melhor meu dinheiro e meus gastos. Principalmente pra quem vive de arte, é muito importante ter uma noção financeira saudável. Ela escreve a partir da própria experiência e aos poucos vai dando dicas e recursos pra aplicarmos em nossas vidas.
Este livro, me deu um pouco de malícia. Apesar do tom leve e divertido, ele é uma ficção sobre uma ladra e como ela sobrevive. A personagem é complexa e divertida, mas desde então eu passei a ficar muito esperta com meus pertences! Em qualquer lugar você pode ser roubado!
Com este eu fiquei com vontade de ir para Portugal. A história se passa em uma pequena cidade e ela trata o tema da loucura de uma maneira singela, respeitosa e cativante. Em tempos de discussão sobre saúde mental, é importante uma história sensível sobre o tema.
Uma história sobre um amor obssessivo de uma personagem complexa e levemente detestável. Por outro lado, a narrativa te envolve de forma que você não consegue largar o livro e nem desapegar da personagem. A linguagem é sarcástica e ácida, como a vida as vezes se mostra
Estes são alguns dos meus livros favoritos, mas ainda virão muitas listas por aí. Mas e você? O que anda lendo? Pode me indicar? Vou ler com muito prazer!
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comentarios