“O mundo inteiro renasce quando alguém encontra com os seus sonhos.” Pe Fábio de Melo
É com grande alegria que criei este cantinho para conversar com vocês.
Vamos começar?
Hoje estamos aqui para falar de começar do novo, navegar por novos empreendimentos criativos. Começar é uma grande vitória. Sempre estamos começando: um livro, um caderno novo (adoro o cheiro de caderno novo), folhas de papel em branco, uma tela, uma receita nova, uma nova profissão enfim, começar é uma graça divina.
Aqui vou compartilhar o meu processo de criação e o meu modo de viver, sempre repletos de muitos desenhos coloridos, tintas, pinceis e muitas visitas a todos os museus que passarem pelo meu caminho.
E, claro, não posso deixar de mencionar os meus queridos personagens: Sr. Coelho já está solto pelo mundo e a Bibia já já vai chegar também. É um novo começo para mim e me alegro bastante em poder dividir com vocês este processo.
Para que precisamos da Arte? Arte é feita para sonhar, para colocar leveza e alegria na vida de quem tem tempo para observar, é para sobrevivermos através da fé e do amor. Todo artista é um grande sonhador, aquela pessoa sensível que acredita que o mundo pode ser sempre melhor e mais divertido. Uma poesia, um livro, uma canção, uma obra de arte tem o poder de aquecer o coração. Um desenho pode te tirar da realidade e te fazer acreditar que o amor e o afeto existem. E um personagem? Este pode ser seu amigo para sempre. O artista é aquele que coloca sua alma na criação. É um propósito de vida que é necessário paciência, disciplina, dedicação, muita leitura e um olhar aguçado sobre as pessoas e o mundo.
Você não pode imaginar minha alegria em poder compartilhar minhas reflexões, desejos e anseios por um mundo muito mais leve.
Te convido a participar do meu Blog e vou amar se puder me enviar uma mensagem, um abraço virtual, um desenho (para os artistas desenho é sinal de amor no coração, ganhar uma ilustração é puro afeto) um sinal de fogueira acessa, ou até mesmo um pequeno pensamento de que tudo vai dar certo.
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comments