top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

Ateliê Aberto Mulheres Infinitas

“Uma moda que não chega às ruas, não é uma moda.”

Coco Chanel


Fui convidada pela prefeitura de Contagem para comemorar o Dia Internacional da Mulher participando da segunda edição do “Mulheres Infinitas”. Nessa atividade, artistas produzem suas obras em tempo real, ou seja, pintamos ao ar livre. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura- Secult no sábado, 5 de março, s 9h às 17hs.

Saí de casa feliz da vida com cavalete, tela, tintas e muitos pinceis. Eu não conhecia a cidade e me sente acolhida no Centro Cultural de Contagem, conhecido como a Casa Amarela, na Praça da Jabuticaba. Inaugurado em 30 de abril de 1998, é o principal espaço dedicado à arte e à cultura no município de Contagem. Me encantei pelo conjunto arquitetônico, extremamente bem cuidado (especialmente o belíssimo piso de madeira!), representativo da história local, referência identitária, afetiva e visual da cidade. Fui recebida pelo Fernando, que me deixou à vontade para realizar o meu trabalho.

Conheci vários colegas e confraternizamos em um delicioso sábado de sol, recheado com muita arte. Foi maravilhoso poder dividir o meu trabalho com as pessoas ao meu redor. Como é gratificante poder pintar ao vivo e a cores e em tempo real! Cheguei com meu cavalete e a tela em branco. Busquei referências para o meu trabalho, e iniciei o processo: fiz o rascunho em carvão, escolhi a paleta de cores que mais se adequava à proposta e fui pintando ali na hora.

E, para representar as mulheres, pintei um quadro da Frida Kahlo que ficara exposto juntamente com as obras dos outros artistas, de 8 a 31 de março na Galeria do Centro Cultural.

Fico aqui esperando por mais dias felizes de sol e de muita arte. E não posso deixar de agradecer a prefeitura de Contagem: muito obrigada por ajudar a divulgar o meu trabalho.


Forte abraço,

Sânia Fagundes

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page