“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
Leonardo da Vinci
Olá meus queridos leitores! Eu já estava com muita saudade de vocês. E como foram as férias por aí? Por aqui aproveitei cada segundo para ler muito e fazer arte.
Participei de um Workshop de Arte em Concreto, na Casa Aristides em Nova Lima.
Quem ministrou a oficina foi minha querida amiga e artista plástica Celi. Depois de me encantar com as peças feitas em concreto, comecei a fazer as minhas próprias experimentações. Não é que deu certo?
Eu nunca tinha tido nenhuma experiência com o cimento. Nem sabia como fazia a mistura. Arregacei as mangas, comprei o material e parti para a ação. Dar molde nas peças com a ajuda de folhas, esperar secar e depois pintar é um exercício de paciência e muita observação. O resultado foi maravilhoso e me sinto cada dia mais fascinada pela natureza e suas lindas formas e cores. Agora presto muita atenção nas árvores e nas suas folhas. Não
existe no mundo melhor artista que Deus! Você concorda?
As peças são únicas, cheias de cor e charme. Podem ser usadas como suporte para sabonetes, aparador para joias, porta trecos e tudo o que a sua imaginação mandar. A arte é livre! E eu adoro a ideia de fazer arte utilitária. E saber que cada objeto conta a sua história é viver com mais poesia. Tenho algumas para pronta entrega. Mas se quiserem encomendar outras é só mandar um recadinho! Lembrando que para fazer o seu pedido é preciso de alguns dias para a peça ficar pronta.
Acredito que a arte deve ser usada no nosso dia a dia. Ter uma explosão de cores no nosso lar só nos traz boas energias. Fazer de cada cantinho mais bonito e acolhedor, espalhar cores e formas por onde quer que eu vá: essa é a minha missão.
Forte abraço,
Sânia Fagundes
Comentários