top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

A arte de Cely Ferreira: Atmosfera do Cerrado

"verdes vindo à face da luz

na beirada de cada folha

a queda de uma gota"

Guimarães Rosa


Foi com muita alegria que na última quarta-feira, dia 28 de agosto, participei da abertura da exposição "Atmosfera do Cerrado", da minha querida amiga e madrinha das artes Cely Ferreira. É o segundo post que eu escrevo sobre seu trabalho. E que belo trabalho! Sortudos são aqueles que adquirirem uma de suas telas.



Cely é uma artista plástica de Belo Horizonte, tão alegre e festiva que consegue passar esta sua leveza para suas telas. De tanto andar pelos arredores de Minas Gerais, seu repertório imagético transbordou de flores que ela conseguiu retratar em suas telas.

Na exposição que está acontecendo na Casa dos Contos, eu até consegui sentir o aroma das flores que ela pintou, de tão imersivo que o trabalho dela é. Já imaginou poder olhar uma flor dessas todos os dias? Encanto total!



A abertura da exposição foi muito elegante, regada a um bom vinho e petiscos de muita qualidade. Sem falar nos colegas artistas que sempre estão presentes para prestigiar o trabalho da Cely!

A curadoria foi realizada pela Fátima Mirandda e, como sempre, estava impecável. Eram mais de dez obras bem distribuídas pelo espaço, o que realmente contribuiu para construir a Atmosfera do Cerrado. Que orgulho de ser mineira e ver "meu país" retratado com tanto carinho pelas mãos de quem mora aqui. Sempre defendo essa regionalidade, pois Minas Gerais é cheio de encantos.



A exposição vai ficar até o dia 25/09, de 12 às 24h, na Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi), em Belo Horizonte.



E você, já fez uma caminhada pelos arredores e prestou atenção nas plantas e flores?

Me conte aqui, que vou adorar saber!


Forte abraço,

Sânia Fagundes

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page