top of page
Buscar
Foto do escritorSânia Fagundes

2021: O ano das mudanças

"A arte, qualquer que seja, tem em si a propriedade de unir as pessoas. Sempre foi e sempre será o contágio de uma pessoa por outra."

Tolstói


Este ano senti as dores e as delícias de ser uma artista plástica, ilustradora e escritora. Foi um ano intenso de trabalho duro e inúmeras realizações. Para que tudo isto acontecesse continuei me levantando muito cedo e aproveitando cada segundo para não deixar que os meus sonhos só ficassem no papel. O tempo todo tive a ajuda da minha mentora, Rebeca Prado, do meu curador Glaucco Moraes e do meu assessor Reberth Fiorezzo. A presença deles foi muito valiosa no meu desenvolvimento profissional e intelectual.

Participei da quinta edição de aniversário da Art Lab Gallery na Oscar Freire, com duas obras. Nunca imaginei que um dia os meus quadros iriam parar em São Paulo, em uma galeria tão linda e sofisticada.

Saí na revista Encontro de maio com uma matéria da Daniela Costa que me retratou de corpo e alma. Fui entrevistada pelo artista Glaucco Moraes em seu majestoso programa. Minha alegria foi imensa em contribuir para um evento de tamanha excelência e bom gosto.

Junto com a artista Nami Vianna e em parceria com a Casa dos Quadrinhos lancei o Sr. Coelho, em junho. Ter um conto publicado de maneira independente sempre foi um sonho que rondava a minha alma. Agora sinto a delícia de ter conseguido realizar e o acalento na alma de saber que o Sr. Coelho vem desempenhando sua missão de informar e ajudar. Fico realmente muito emocionada com o feedback de cada leitor.

No mês do meu aniversário, setembro, recebi um diploma como presente. Sim, me graduei em Artes Visuais. Desde criança, sempre quis ser formada em artes. Foi uma sensação de gratidão, euforia e satisfação. Alegria sem fim, mais um pontinho luminoso que consegui colocar em minha alma.

Em agosto, uma das minhas obras de arte virou capa de um livro lindo de poesias, em verso e em prosa, da Érika Amâncio Caetano. Guardo este livro com o maior carinho e admiração. No mesmo mês, lancei mais uma zine “Leve a linha para passear”, também de forma independente, para prospectar o meu trabalho.

O meu próximo livro já está saindo do forno. Sim, a “Bibia” já está com a parte escrita bem adiantada e acredito que vou ilustra-la também. Este novo projeto com certeza sairá ano que vem e acredito que todos vão gostar muito dessa garota feliz e destemida.

Não posso deixar de falar do meu site. Minha loja que já está no ar e tenho um orgulho imenso de ter um Blog. Nunca imaginei que a escrita fosse me encantar e fazer parte da minha vida. É uma felicidade compartilhar meu ponto de vista e minhas vivências com vocês.

Pintei mais de quarenta quadros, oito ovos de avestruz (ano que vem vou ter o prazer de dividir este belíssimo projeto com vocês), doze garrafas e comecei a pintar em madeira. Fui em várias exposições e conheci muitos artistas renomados. Gastei muitos pinceis, muitas tintas e as ideias não param por aqui. Usei todos os meu sketchbooks sem deixar nenhum espaço em branco, acabei com muitas caixas de lápis de cor e minhas canetas hidrográficas também já estão querendo descansar.

Meu sentimento é de gratidão e dever cumprido. Minha missão é levar mais conhecimento e amor em forma de arte. Hoje entro de férias e no dia seis de janeiro volto a escrever em meu blog. Desejo que todos vocês tenham um natal recheado de amor, paz e muita esperança e um ano novo cheio de possibilidades e muitas realizações.


Forte abraço,

Sânia Fagundes

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page